Pirkei Avot: Na imagem Mishná 1:2

Cozinha Comunitaria, Nova York, EUA, 1992 © Zion Ozeri

(ב) שִׁמְעוֹן הַצַּדִּיק הָיָה מִשְּׁיָרֵי כְנֶסֶת הַגְּדוֹלָה. הוּא הָיָה אוֹמֵר, עַל שְׁלשָׁה דְבָרִים הָעוֹלָם עוֹמֵד, עַל הַתּוֹרָה וְעַל הָעֲבוֹדָה וְעַל גְּמִילוּת חֲסָדִים:

(2) Shimon, o Justo, foi um dos últimos [membros] da Grande Assembléia. Ele costumava dizer: O mundo apoia-se sobre três coisas – o estudo da Torá, o serviço a D’us, e os atos de bondade.

1) Como você se sente com relação a esta fotografia?
2) O que você acha do papel de um refeitório comunitário em uma comunidade?
3) Que outro título e legenda ou midrash você poderia sugerir para esta imagem?
Entendendo melhor:
A Grande Assembléia era um componente importante da liderança religiosa judaica nos tempos antigos, e desempenhou um papel fundamental na transmissão de idéias do início da história judaica.
1) O que você acha que significa para o mundo "apoiar-se" em certas coisas?
2) "Serviço" nesta Mishná é freqüentemente entendido como uma referência aos serviços no Templo de Jerusalém há muitos anos, mas que não se aplica mais ao nosso mundo. "Torá" e "atos de bondade" podem ser mais fáceis de entender. Você pode pensar em um exemplo de cada um deles que ainda é importante hoje?
3) Se você tivesse que escolher três coisas que defendam seu mundo, quais seriam?
Refletindo:
Ajude a criar um álbum de recortes digital adicionando sua própria imagem ou Midrash, com uma legenda aqui, em resposta a estas perguntas:
1) Como são as idéias ou ações que são essenciais para o seu mundo?
2) O que você mais gostaria de inspirar outras pessoas a priorizar em suas crenças e ações?